40 ideias sobre “Fato Popular

  1. Boa tarde a todos!
    Quero deixar minha solicitação de um quebra-molas urgente em frente ao Instituto Presbiteriano de Educação na Beira da Voldac, minha mãe e meu sobrinho foram atropelados hoje às 13:00 por um corsa sedan azul em alta veleocidade de placa não anotada, que não parou para socorrer.
    Não é de hoje que venho reclamando da velociade dos carros nessa rua, que é estreita e sem calçadas decentes.
    E para piorar esse motorista é pai de aluno da escola, um mau caráter com certeza!
    Por favor me ajudem, vocês conhecem o pessoal da SUSER, reforcem meu pedido. Obrigado.

  2. olá Betinho!!! O seu programa é excelente!!! Deus tem usado você e sua equipe para resolver problemas da população há muito esquecidos.O meu caso não é diferente: Matriculei milha filha numa das creches de volta redonda poque precisava trabalhar e no final de 2012 tive a promessa de que atenderiam em horário integral.
    No dia 4/02, quando as aulas iniciaram tive uma surpresa: A creche não atenderia integral porque estão sem auxíliares.Liguei pra SME, setor pedagógico reivindicando o horario integral ( já que foi promessa de campanha do neto), não souberam responder e me passaram pro setor administrativo, que me transferiram pro Gabinete que me mandaram pro pedagógico e ninguém resolveu ou soube ao menos explicar.Sugeri que reaproveitassem os professores contratados do concurso anulado, pois todos foram demitidos, mas, no gabinete, disseram que ja teve concurso de auxiliar. Se teve, por que não chamá-las? Quem realmente precisa por seus filhos em creche é quem trabalha. E a gente trabalha, trabalha o dia todo. De que me adianta uma cheche de meio período?varias mães e eu, estamos sem poder trabalhar porque até hoje essa situação não foi resolvida. Nos ajude aí, Betinho!!! Por favor!!!!

  3. Betinho beleza!!!
    Pelo amor de DEUS, manda um aviso para empresa cidade do aço, que faz a linha Ponte Alta X Roma I ou II, cumprir com seu horários previstos com forme a tabela que se localiza atrás do motorista. Já estou cansado de chegar atrasado no serviço. Ficarei muito agradecido.

  4. Boa tarde ,betinho estou escrevendo por saber que em seu programa o meu apelo vai ser lido,pois em outro horario nao tenho essa certesa.Fiz a chamada escolar do meu filho de 1 aninho para 2013, hoje liguei para saber sua classificação e nao foi classificado.E ai prefeito que diz que tem 90% das crianças na creche e agora como vou fazer ,pagar mas um ano pra alguem tomar conta dele………e aproveitando para parabenizar o seu programa é otimo…………….abraço Mônica

  5. Boa Tarde Betinho,

    Primeiramente quero parabenizá-lo pelo trabalho desenvolvido eu e meu marido escutamos seu programa todos os dias, queria aproveitar a oportunidade para fazer uma reclamação vc poderia dar uma força pra gente, moro na Morada do Vale em barra do piraí, bom antes da reclamação quero agradecer ao edson albertassi pela força em ter conseguido o asfalto pra morada do vale e pro recanto feliz …..mais infelizmente ainda temos um grande problema…..o córrego que passa no bairro ….é muito difícil a prefeitura limpá-lo….nessa época fica horrível pois com o tempo muito quente tem um odor terrível pois o esgoto do bairro de fátima é jogado no mesmo…é impossível ficar com a casa aberta pois moro em frente ao córrego…fora o tento de mosquitos e pernilongos….será que não seria possível manilhar e tampar o córrego???? acho que isso poderia ser estudado com carinho….desde já agradeço a atenção….
    Grande abraço

    Luciana

  6. Betinho aumente o salário do pessoal mirim da Fundação Beatriz Gama,agente ganha muito pouco e tem que ajudar em casa e na passagem e não fica nada para mim ,caso se o prefeito não aumentar no minimo 25% entraremos em greve ,Por favor Betinho me ajude

  7. Olá Betinho ,gostaria de perguntar e levar a o seu reconhecimento que o pessoal do SAMU estão sem pagamento de setembro Por favor Betinho nos ajudes

  8. Betinho por favor ,eu sei que você não pode fazer isso ,mais eu e muita gente quer um aumento de salário para os mirins da Fundação Beatriz Gama ,pelo menos no minimo 20% ,porque agente ganha muito pouco ,e tem que pagar passagem escolar ,e isso acaba com uma boa parte de nosso salários ,Por favor Betinho ,nos ajude ;Adoro seu programa

  9. Minha mãe é moradora do bairro siderópolis e constantemente assiste motoristas jogando cachorros no bairro dela. Ela queria saber quais providências o prefeito vai tomar em relação a isto, pois há verbas para animais.

  10. Ola, boa noite , sou maria aparecida moro no eucaliptal da rua floriano peixoto , quero dizer que todos os dias escuto o programa fato popular, e adoro. Manda um alo aqui pra mim, estou esperando bjs

  11. bom dia, ha algum tempo atras enviei um email para vocês pedindo ajuda sobre uma fossa a céu aberto no bairro Planalto do sol em Pinheiral, onde fui prontamente atendida, porém a prefeitura iniciou a obra para fazer o sistema de esgoto, mas não terminou a rua está acabada arrancaram todos os paralelepipedos, tem buracos, lama, poeira e a fossa continua lá, agora além do cheiro ruim de esgoto também temos de conviver com poeira, tenho um bebe e ela vive atacada de alergia, venho de novo pedir que me ajudem!!
    obrigada pela atenção

  12. olá sou Andrea mendes eu queria agradecer por esta materia sobre a rua lambari,acabei de ouvir sobre ela que queria parabenizar toda a sua equipe e queria avisar que uma viatura esta passando já na rua.obrigado leonardo batista e toda sua equipe.

  13. Quero parabenizá-los pelo excelente programa.Quero também expressar minha indignação pela empresa que explora o estacionamento rotativo na cidade de B. Mansa.Dia 07/08/12 estacionei na av andrade vilela no centro.Como tenho o botom,tentei colocar o crédito na máquina.O nr correspondente a vaga não aceitou o registro.Não tinha a quem reclamar.Quando voltei havia um aviso de multa.Me dirigi ao local mencionado no aviso.Grande foi minha surpresa,quando ao reclamar,a atendente me disse que não poderia fazer nada.Tive que pagar R$12,00 por 40 minutos de estacionaento em via pública.Mesmo mostrando o botom ,não houve nenhuma boa vontade por parte da atendente de verificar a veracidade da minha reclamação.Ou seja,pagamos impostos e ainda sofremos abuso por parte destas empresas com a conivência da Prefeitura de B.Mansa.

  14. Gostaria de deixar uma reclamação contra o SAAE-VR, pois há tempos já que se vaza esgoto embaixo da minha casa, logo no muro e não se faz nada para resolver. O SAAE já foi lá inumeras vezes mas nunca dão jeito. O Mau cheiro é insuportável e ocorre durante o dia todo ainda mas quando o sol está mais forte.
    Possui um bebê em casa e logo para dormir preciso colocar um pano com alcool proximo a ele para retirar um pouco o cheiro que dentro de casa também nao se aguenta e isso nao dá mais para suportar.
    Gostaria de uma notificação ao SAAE, uma resolução deste problema que nao ocorre somente na minha residência mas com mais vizinhos na rua. A rua é a Joaquim Rabelo da FOnseca, rua da Igreja São Sebastião no bairro Retiro-Volta Redonda. Ja ligamos várias vezes e nunca ninguem faz nada. o Meu muro está rachando e preciso já comunicar com a Defesa Civil pois nao confio mais nas estruturas do Muro de tanto vazamento. O muro está todo molhado dentro e fora.
    Obrigado e aguardo alguma providencia para este problema

  15. Boa tarde.
    Gostaria que fosse explicado a real diferença entre voto em branco e o voto nulo, e como fazer para votar nulo, já que a urna não possui essa tecla.
    Obrigado..

  16. Parabens pelo programa, gostaria de denunciar a viação Cidade do Aço, trabalho no Rio de Janeiro e esta empresa faz nosso transporte, os motoristas estão descumprindo as leis de transito, estão falando ao celular enquanto dirigem, chegam ao absurdo de descer toda a serra das araras, falando ao celular (rádio), já liguei para empresa e denunciei, mas nada acontece, eles alegam desconhecer o problema, mas é mentira, por que, muitas das vezes conseguimos escutar as conversas, e elas partem da propria empresa, é um absurdo pois estão transportando vidas e nos colocam em risco todos os dias.
    conto com a ajuda do programa, se quiserem mais detalhes entrem em contato.

  17. Oi Boa tarde!!!!
    Gostaria em primeiro lugar de parabenizar o programa,até que enfim alguém que não tem receio de defender a população.
    Então gostaria de deixar minha indignação com as funcionárias do sindpass de volta redonda,liguei para lá hoje pela manha e falei com uma funcionária, que infelizmente não peguei o nome, e expliquei a ela que o saldo do meu cartão estava diminuindo,já que agora como tenho recargas sobrando eles bloqueiam todo mês sem aviso prévio,e que como faço uso do cartão diariamente não poderia fazer esse desbloqueio pessoalmente e nem deixar o cartão com ninguém pois preciso pagar passagem,a mesma me informou que eu poderia estar mandando documento de identidade e uma autorização por escrito por alguém,então pedi a minha avó que fizesse isso pra mim chegando lá ela foi atendida por uma outra funcionária que se diz a responsável que disse que não poderia ser feito o desbloqueio sem o cartão,minha avó voltou para casa e me ligou na mesma hora retornei a ligação para o sindpass e quem me atendeu foi essa tal responsável,a tal responsável foi extremamente grossa e disse que minha informação não procedia,que as funcionárias dela eram todas bem treinadas e que não passaria informação errada e que eu tinha entendido errado,quando questionei com ela sua forma de tratamento e o fato de que ela não deveria falar comigo como se eu fosse uma completa idiota que não entende o que os outros falam,a mesma disse que não teria tempo para perder comigo no telefone pois tinha mais coisas para fazer.
    Que absurdo é esse!!!!!
    Pagamos pelo serviço,ela poderia pelo menos ter mais educação!!!!
    Por isso que as ” funcionárias dela ” como ela fez questão de falar assim passam informação errada,porque essa pessoa que diz ser responsável não tem o menor preparo para lidar com o público!!!!

  18. Bom dia
    Gostaria de pedir ajuda sobre uma problema que venho enfrentando a um ano.
    Após o desabamento de 3 prédios no Ano Bom, que causou o deslizamento de terra, nós moradores da Rua Elias Geraidine estamos aguardando providências da Prefeitura, pois a Rua foi atingida e está interditada.
    Não circulam carros de passeio,ônibus,o caminhão de lixo vai até um trecho e volta. Nós estamos com os imóveis desvalorizados pois não conseguimos vender ou alugar pois a rua está interditada, deserta, sem limpeza, precisa de manutenção da iluminação.
    Não bastasse tanto problema os usuários de entorpecentes estão aproveitando da situação para usar a rua como querem.
    À noite as pessoas tem medo de transitar vindo do trabalho ou da escola.
    Uma vizinha ja foi atracada e foi socorrida por um vizinho.
    Minha casa ja foi invadida duas vezes. Precisamos que a contenção seja realizada. Para acessar alguns lugares temos que deixar o carro e prosseguir a pé. A situação piora quando chove, pois estamos vendo a rua ir embora aos poucos e nada esta sendo feito. Até quando vamos esperar?
    Betinho ajuda o Bairro Ano Bom.
    Gostaria de parabelizar você e sua equipe pelo excelente trabalho vocês representam a voz do povo.Um forte Abraço.

  19. Betinho bom dia,
    Peço sua ajuda pois a um ano nós moradores da Rua Elias Geraidine, estamos passando por uma situação de abandono total.
    Após o desmoronamento de três predios na Rua São Jorge no Ano Bom que causou um deslizamento de terra e atingiu a Rua Elias Geraidine estamos a um ano esperando providências do poder publico.Sabemos que a área debaixo é particular e que a prefeitura tirou os escombros para liberar o acesso da rua.
    Em compensação a Rua Elias Geraidine, não recebe limpeza urbana , precisa de troca de lampadas e o acesso esta interditado para acesso de veículos.Minha casa ja foi invadida 2 vezes,pois ficou uma rua deserta e o pessoal da cracolândia da ponte dos arcos esta usando a rua para uso de entorpecentes.Os moradores tem medo de subir a noite ao chegarem da escola ou do trabalho.Nosso imoveis estão desvalorizando, gostariamos de uma satisfação de quando serÁ construido o muro de contenção para liberação da rua.Por favor nos ajude agradeço desde ja e parabens pelo programa que virou a voz do povo.Um abraço

  20. Sergio Lucas Lucas
    Estamos atrasados em relação a nossa remuneração, com salários baixíssimos, abaixo dos demais profissionais da saúde e com maiores responsabilidades. Hoje nós profissionais de Enfermagem não estamos com disponibilidade e nem financeiramente suficiente para o aprimoramento profissional e dedicação as nossas famílias. Quero deixar claro que se aprimorar e ter tempo pra família são essenciais para uma manutenção da nossa própria saúde.

  21. Boa tarde Betinho, seu progrma esta muito bom, sempre que saio do serviço,ligo na 88, vo ouvindo ate chegar no outro hosptal que trabalho. Queria que vc fisse uma reportagem com o coren ou com Dep enfermeira rejane,ou mesmo o vereador Marquinho motorista, sobre as 30 horas que so falta o prefeito assinar pra entrar em vigor em volta redonda, e o piso salarial que a Dep Enfermeira Rejane conseguiu pra enfermagem e os Hosptais particulares e a prefeitura não paga o piso salarial que ja e lei desde abril de 2012 LEI 5950/2012. o que deveremos fazer pra receber esse salario? http://www.enfermeirarejane.com.br

  22. antes de reclamar ,queria parabenizar voçê ,por ter coragem de mostra como o povo de volta redonda e outras regiões , e cidades estão sofrendo!, desde me entendo por gente ,nunca uma radio mostrou a realidade sofrida que muitos vivem no seu dia dia, principalmente na área de saúde que na realidade está um fiasco. essa radio e mesmo abençoada! por ter um defensor dos pobres e humildes que não tinha nimquêm por eles ,mas agora tem voçê !!!, e um cumulo a saúde ser tratada deste jeito,ouço seu programa todos dias no serviço,sei o que eles sentem porque passei por isso,com apressão subindo muito chegando 19por 10 as seis da manha,procurei o hospital evangélico,fui medicada e o médico me mandou procurar um cardiologista, na mesa dele tinha um bloco de encaminhamento ,mas ele me mandou ir a um bosto consultar com um clinico geral para ele me da o encaminhamento, isso e o fim ,agora os postos atendem pela rua, moro na rua vigor o posto que me atende, e o posto da avenida jaraguá,que por simples razão do destino e vizinho do hospital do retiro!! ,para melhorar ainda mais voçê tem que madruga na fila ,porque três messes sem clinico geral ,a fila tava grande!,tinha um senhor que foi para lá zero hora,eu chequei as cinco e não tinha mais senha,deixaram um bilhete vagas para clinico 34 vagas,contei as pessoas e já tinha 40 cinco da manha,desisti voltei para casa .Cade o respeito com os idosos,porque na fila não tinha jovens ,e sim idosos,fui ão hospital do retiro verificar minha pressão e estava alta de novo! simplificando sai de lá as 12horas,sem o encaminhamento com o mesmo problema ,tendo que madrugar de novo quarta -feira para pegar a senha e marca a consulta para outra quarta -feira,se eu consegui pegar a senha,desculpe o testamento mais e um desabafo ,porque que o medico não da o caminhamento betinho se ele já está la e e clinico geral?parece que querem humilhar o povo fazer de beteca vai lá vai ali nos ajude betinho!! que a paz do senhor te abençoê e te guarda não so voçê como sua familia ,obrigda

  23. GOSTARIA DE FAZER UMA DENUNCIA CONTRA O SAAE DE BARRA MANSA ESTÃO COBRANDO DOS MORADORES DA CIDADE CONTAS ALTISSIMAS DE ÁGUA ,FOMOS RECLAMAR E ELES FALAM QUE HÁ VAZAMENTOS NAS NOSSAS RESIDENCIAS, PEDIMOS PARA PARCELAR NOSSAS CONTAS MAIS PARA ISSO TEMOS QUE ASSINAR UM TERMO ASSUMINDO QUE GASTAMOS O VALOR COBRADO. PARA VCS TEREM UMA IDEIA A MINHA CONTA DE ABRIL O VALOR FOI DE 187.00 NÃO SATISFEITO A DE MAIO VEIO 245.00 POR FAVOR JOGUE NO VENTILADOR ESTA NOTICIA PARA ELES VEEM QUE A POPULAÇÃO ESÃO COBRAMDO OS SEUS DIREITOS. NÃO VAMOS CONTRIBUIR COM OS ABUSOS ESTAMOS INDIGNADOS.

  24. Há mais de dois anos, os moradores da Rua José Navega Creton, no bairro Belmonte, sofrem com o descaso do serviço público de Volta Redonda. A praça na rua sem saída, não recebe limpeza do mato nem manutenção dos bancos. Falta sinalização de ponto de ônibus (na esquina da Rua Júlio Caruso com a Rua José Navega Creton).

    A rua é também atrativo para pessoas fazerem atividades ilícitas, por conta da má iluminação. A depredação do patrimônio público também é uma preocupação constante dos moradores. Só neste ano, foram realizados três registros para o serviço de atendimento ao cidadão, e até agora nada foi feito. Os últimos registros aconteceram no dia 10/01/2012 (protocolo 229/2012), 27/02/2012 (reforço ao protocolo 229/2012) e 13/03/2012(novo protocolo 1941/2012).

    Os moradores da Rua José Navega Creton, no bairro Belmonte, exigem uma providência da prefeitura de Volta Redonda.

  25. Parabens Betinho !!!o programa esta muito bom ! com qualidade, de noticias da regiao com seriedade ecom uma equipe jovem com bom umor, .um ouvinte relatou fato que acontece nas quintas feira em um bar proximo a FOA , e verdadade ulguns jovens sem educação chega a fechar a rua, pois eles ficam bebendo no meio da estrada mesmo, sem principio e sem educação, motorista passa com dificuldade no local, pois se hover um aatropelamento ja viu ne , atropelou um inocente jovem universsitario que simplismente bati papo com amigos !!! motorista de onibus para paassar neste local soam a camisa, apolicia militar sempre comparece no local porem quando eles pms saeem volta tudo de non

  26. Betinho o bairro Roselandia 2 parte alta está abandonado.Ruas cheio de buraco,mato pra todo lado,o terreno do saae onde fica a caixa dagua do saae é criadouro de aranhas e ratos!Não tem mais pra quem reclamar.Já reclamei em outra rádio,já liguei para saae três vezes e nada.Será que desta vez eles vão esperar alguem ser picado por algum bicho e só assim vão vim limpar!!!!!

  27. Ola em primeiro lugar gostaria de parabenizar a toda equipe do programa FATO POPULAR QUE ESTA DE PARABENS.Minha notificaçao e a respeito da coleta de lixo do bairro boa vista 01 mas preciso na Rua mauro granato que nao vem acontecendo. o lixo colocado por nos moradores desta rua esta se acumulando e se espalhando pela rua, de uma força ai ok obrigado.

  28. Bom Dia Amigos! Gostaria de fazer uma reclamação da Empresa Auto Comercial BM e ao Prefeito José Renato. Nós do Cotiara e KM4,estavamos mais acostumados com os horários antigos, eles estamos mais certos e adequados com a rotina das pessoas que necessitam o ônibus para trabalhar. Nós estamos sem romo. Os bairros Cotiara e KM4 estão jogados a trasas, a empresa não disponiliza mais horarios para o nosso bairro, ou seja os bairros Vila Maria, Sta. Maria e Rosaselandia e colônia sempre tem um a traz o outro, chega vim até carro vazio, sem contar os ESPECIAIS que vam para a garegem cedo, eles dizem que o carros especiais já cumpriram com sua pánilia. gostariamos de uma solução.

  29. Olá, gostaria de fazer uma reclamação sou morador da rua k1 boa vista II Barra Mansa, nossa rua está esquecida com muitos buracos, altos matos, presença de ratos. Gostaríamos que as autoridades de Barra Mansa, tendo como mediador este programa fantástico notório pelos bons resultados. Lembrando aos senhores políticos que esse ano tem eleição, esperamos soluções. Parabéns pelo programa, está muito bom !

  30. bom dia queria por favor pedir se vcs possam pedir para arrumar o esgoto do colégio Marizinha Felix que se localiza no bairro de volta redonda trés poços
    O esgoto esta saindo um cheiro em suportável e ah alunos tendo que sair da sala por que esta passando muito mal ,pesos por favor que tentem da um geito por que os alunos não tao querendo nem mas ir estudar

  31. olà,gostaria de fazer uma reclamação,moro no bairro piteiras,na rua josé marques de paula,em barra mansa,em frente a minha casa existe um còrrego imenso,e ninguém toma providência,em anos de eleição aparecem politicos fazendo promessas,quando ganham não voltam mais aqui,houve um vereador eleito que teve a ousadia de dizer que esta obra é impossível de fazer,pois eu estou aguardando pra ver se ele vai ter a cara de pau de vir aqui em casa pedir voto.no verão fica impossível ficarmos com a casa aberta,pois o cheiro é insuportável sem contar as ratazanas e os pernilongos.quando os agentes da secretaria de saúde passam por aqui perguntando se há ratos,respondemos que os que aparecem por aqui saõ os que sobem do córrego,eles ao invés de colocarem o veneno dentro do corrego pra pelo menos amenizar o problema,viram as costas e vão embora.e além disso ainda existem aquelas pessoas que não tem um pingo de conciência ,pois jogam lixo e atè animais mortos piorando a situação.sem contar também os buracos que não estão somente aqui no bairro,mas por toda a cidade.esperamos que a prefeitura tome alguma providência.desde já agradeço a radio 88 e ao programa fato popular por abrirem este espaço para nós.

  32. BOA NOITE GOSTARIA DE FAZER UMA SOLICITAÇÃO DOS SENHORES DO PROGRAMA FATO POPULAR,POIS O SENHOR PREFITO DE VOLTA REDONDA,NO MOMENTO DE SUA CAMPANHA VEIO AQUI NO BAIRRO TRES POÇOS E NOS PROMETEU QUE FARIA UMA GALERIA NO CORREGO QUE CORTA O BAIRRO POIS COM AS OBRAS DA RODOVIA DO CONTORNO ESTA DESCENDO TERRA NO CORRECO E QUANDO CHOVE ENLARGUECE O CORREGO COLOCANDO EM RISCO A VIDA E AS CASAS DA POPULAÇÃO DO BAIRRO TRES POÇOS.POR FAVOR FAÇAM ESSA SOLICITAÇÃO PARA NÓS E ESTAREMOS AGRADECIDOS. DESDE JÁ AGRADECEMOS….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>